Artigos

Por que alimentar os clientes da sua gráfica com newsletter é importante?

Por que alimentar os clientes da sua gráfica com newsletter é importante?

Talvez você não tenha consciência do quanto o e-mail marketing ainda é uma poderosa ferramenta de venda para as gráficas. Isso porque, segundo dados levantados, os assinantes de e-mail são mais propensos a serem compradores dos produtos de uma determinada empresa.

Se você nunca se arriscou em campanhas via e-mail, é preciso lembrar de um fator importante. Antes de dar início a essa ação, certifique-se que a base de mailing é segura e as pessoas cadastradas deram a permissão necessária para que você entre em contato com elas via e-mail. Dessa maneira, você evita o famoso spam e da sua conta ser banida.

 

POR QUE FAZER AÇÕES DE E-MAIL MARKETING?

O interessante da estratégia de e-mail marketing é que a base de cadastros é alimentada através de conteúdos relevantes que podem ajudar seus clientes com algum problema ou dúvida relacionada ao seu produto. Ou seja, além de nutri-los com novidades da sua gráfica ou promoções, você ainda estará oferecendo um suporte importante para seu público. Isso irá, cedo ou tarde, impulsionar uma tomada de decisão mais favorável em comprar de você. Trata-se de um importante aliado às demais estratégias de marketing que sua gráfica estará trabalhando.

Outro aspecto interessante das newsletters é o controle que pode-se obter através das ferramentas utilizadas. É possível acompanhar a quantidade de pessoas que abriram o e-mail, quem visualizou o conteúdo, se alguém clicou em algum link, quem não gostou de receber e ver as respostas rapidamente. Com tudo isso, você pode criar estratégias de relacionamento e vendas com os destinatários.

Por esses motivos, podemos dizer que é importante cuidar de seus assinantes de e-mail. São clientes que desejam receber mais informações sobre sua gráfica, e com certeza querem comprar, caso a campanha tenha sido bem pensada.

Por fim, o e-mail marketing é a maneira mais fácil de manter contato com seu público em massa. Até mesmo porque, nem todos eles verificam as redes sociais da sua gráfica ou o blog do seu site diariamente, a menos que estejam absolutamente interessados no seu conteúdo. Entretanto, essas mesmas pessoas verificam seus e-mails diariamente, pelo menos a grande maioria delas, o que abre um grande leque de possibilidades para você vender mais.