RWA, Piloto e Cearense contam um pouco de suas experiências com a ferramenta que prepara e envia orçamentos pela Internet.
Flexibilidade e autonomia para a equipe de vendas. Produtividade e redução de custo para a gráfica. Rapidez e conforto para os clientes. Listados pelos próprios usuários, esses são os principais benefícios que as gráficas vêm sentindo ao utilizarem o G-Link, módulo de orçamento online desenvolvido pela Calcgraf.
Por melhor estruturada que esteja a área de orçamento, há momentos de estresse, em que o vendedor precisa do orçamento rápido e no modelo convencional não é possível atendê-lo. O orçamento pela Internet torna-se, então, bastante eficaz, comenta Reinaldo Espinosa, diretor da RWA, empresa de destaque no segmento promocional, que implantou o G-Link há mais de seis meses. O empresário afirma que cada vez mais as ferramentas web estão sendo incorporadas às relações comerciais, facilitando as operações.
Viomar Dias Rodrigues, diretor comercial da goianense Piloto, primeira gráfica a usar o G-Link, também ressalta a agilidade nos processos trazida pelo sistema.
Tempo é matéria-prima escassa. Com o G-Link, eliminamos a burocracia e abrimos espaço para decisões mais rápidas e eficientes.
A empresa, que produz formulários, impressos com dados variáveis, etiquetas, rótulos e embalagens plásticas, conta com 400 funcionários e 80 de seus representantes, espalhados por todo o Brasil, empregam o G-Link há um ano.
Na Gráfica Cearense o G-Link substituiu a figura do orçamentista, como descreve José Mozart Martins Júnior, diretor comercial.
A implantação foi simples e ganhamos em agilidade e qualidade da informação. Além da elaboração do orçamento, a ferramenta é utilizada para o acompanhamento dos pedidos, verificação do histórico do cliente com a empresa, liberando o executivo para outras tarefas.
Com 120 funcionários e 34 representantes atuando fora da capital, a Cearense atende os segmentos de formulários contínuos e impressos comerciais e começou a aplicar o G-Link em 2008.