Relação de confiança entre cliente e fornecedor
Sabe aquele casal que tem um relacionamento tão bom que acaba despertando inveja?
Pois então, assim é a relação da Vox Editora com a Calcgraf. Depois de uma experiência mal sucedida com o fornecedor anterior, em meados de 2011 Vox e Calcgraf se aproximaram e iniciaram a implantação do GPrint, sistema integrado de gestão desenvolvido pela Calcgraf.
Já nessa fase começamos a sentir as diferenças. Sem contar o fato de a equipe ser muito competente e entender realmente do assunto, o processo tinha foco, com premissas estabelecidas desde o início e compromissos firmados de ambas as partes, conta Rosana Yoshioka Inui, líder educadora da Vox.
Segundo Rosana, filha de Sadaji, fundador da Vox, o que contribuiu decisivamente para o sistema integrar-se completamente ao fluxo de trabalho da empresa, transformando-se num aliado da Vox em sua trajetória em busca de novas estratégias, está no fato da Calcgraf se preocupar com as necessidades específicas de cada cliente.
Com a Calcgraf não tem essa de problema meu e problema seu. O problema é nosso. Isso é determinante, afirma a executiva.
Esse apoio foi importante, inclusive, na participação da Vox no projeto de automação do processo de compras da Abril Educação com seus fornecedores. A Vox é uma das gráficas credenciadas pela Abril para o fornecimento de impressão offset plana e mantém um relacionamento antigo com a Editora Abril na área educacional. Além da impressão, a Vox é responsável pela conversão do conteúdo da Abril Educação para dispositivos móveis como tablets.
Especializada na produção de revistas, a Vox oferece os serviços de editoração eletrônica, pré-impressão, pré-mídia, impressão gráfica, impressão digital com ou sem dados variáveis, preparação de conteúdo para mídia digital, impressão sob demanda e distribuição. A empresa, localizada na capital paulista, completa 25 anos em 2013 e conta hoje com 80 funcionários.