Editora São Miguel aposta em controles precisos da produção para acabar com o desperdício.
Há mais de 10 anos a Editora São Miguel utiliza as ferramentas do sistema de gestão da Calcgraf. Começou com o módulo de orçamentos e agora acaba de implantar o controle de PCP e o Pós-cálculo do GPrint, integrando todas as áreas da empresa.
Ao aprimorar a análise gerencial com as novas ferramentas, queremos identificar e eliminar os custos invisíveis da produção, cortando o desperdício em sua origem, diz Antonio José Siqueira Santos, diretor administrativo financeiro. A meta é elevar a lucratividade.
A São Miguel iniciou suas atividades em 1952, na cidade de Caxias do Sul – Rio Grande do Sul, para dar suporte ao jornal Correio Riograndense, pertencente a Associação Literária São Boaventura. Como uma instituição filantrópica, 20% de sua receita operacional é destinado a obras sociais mantidas pela associação, atendendo a crianças, jovens e idosos e portadores do vírus HIV na Grande Porto Alegre e outros municípios do Estado. Bem equipada, a gráfica destaca-se nos segmentos promocional e editorial, atendidos por seus 154 funcionários.